top of page
Buscar

UMA VISITA ONDE REPOUSA O GRANDE COMPOSITOR MINEIRO

  • Serra do Salitre Agora
  • 22 de jan. de 2015
  • 2 min de leitura

Ele foi um dos maiores compositor brasileiros, fez músicas famosas e imorredouras como;

Saudade de Minha Terra, Gente de Minha Terra,Aurora do Mundo,Recordação, Canção do Meu Adeus, e muitas outras.


Nascido em 11/01/ 35, em Coromandel/MG, ele começou muito cedo a demonstrar um gosto apuradíssimo para poesias, recitações e músicas.


O pai Celso Coutinho percebendo suas aptidões desde garoto, deu a ele uma gaita, logo passou para um cavaquinho e em seguida um violão.


Foi o maestro Ferreira o seu professor de música, e aos 18 anos foi com o pai para a cidade de Goiânia onde adotou o nome artístico de Rouxinol e formou ali o Trio da Amizade com os componentes: Rouxinol , Goianinho, e Zé Micuim.


Mais tarde adotaria o nome pelo qual seria conhecido nacionalmente pelo seu talento

admirável. Goiá, seu nome artístico, não há quem nunca tenha ouvido falar neste nome quando se fala em música brasileira, é impossível não lembra-lo.


Na cidade de São Paulo, fez parte de importantes elencos musicais, compondo canções para duplas no auge na época, como; Pedro Beto e Zé da Estrada, Liu e Leu, Caçula e Marinheiro, Tibagi e Miltinho, e muitos outros.


Já duas biografias importantes foram escritas sobre Gerson Coutinho da Silva (Goiá) e neste mês de janeiro, mês de seu aniversário de nascimento,este site fez questão de visitar em Coromandel / MG o túmulo de um dos maiores poetas brasileiro,que em vida pediu em uma letra musical que queria descansar eternamente sob a sombra de um pé de cedro. O desejo atendido, o túmulo fica a sombra frondosa de um bonito cedro no interior do cemitério local , ali é onde repousa o grande, respeitado, admirado compositor Goiá, cujas letras musicais são ainda as mais preferidas e destacadas no cenário sertanejo raiz.

IMG_0163.JPG
IMG_0157.JPG

 
 

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  NOSSO CONTATO WHATSAPP: 34. 9.9732 0033

bottom of page