SERRALITRENSES PODERÃO TER QUE PAGAR NOVA TARIFA MENSAL COM A APROVAÇÃO DO NOVO PROJETO DO EXECUTIVO
Na primeira reunião da Câmara Municipal de Serra do Salitre após as eleições, os vereadores se depararam com um novo projeto polêmico enviado pelo executivo.
E o Projeto 002/2024, que transfere a delegação do serviço público de manejo de resíduos sólidos do município de Serra do Salitre para o Consorcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR, e a respectiva concessão deste serviço a uma concessionária.
As justificativas do município foram rapidamente apresentadas pelo Secretário de Meio Ambiente juntamente com outros técnicos que fizeram uma rápida esplanada do assunto para os vereadores que aprovaram por unanimidade o referido projeto, considerando o pedido de urgência do mesmo e igualmente suas justificativas.
A partir da implantação e desenvolvimento dos trabalhos inerentes ao projeto pelas empresas, será estipulada tarifa de pagamento para toda população usuária, que poderão ser reajustadas quando necessário e calculadas.
Os pagamentos das tarifas dos serviços possivelmente deverão ser efetuado de forma mensal pelos serralitrenses.
Assim é que o município, através da prefeitura, embora possuindo grande arrecadação não precisará destinar recursos públicos para essa prestação de serviços, ficando para os usuários a remuneração através das tarifas que poderão ser realizadas na fatura de consumo de outros serviços públicos, com a anuência da prestadora do respectivo serviço público. E assim o serralitrense poderá ter mais uma nova tarifa mensal para pagar.